sexta-feira, 13 de maio de 2011

LIVRO Débora Fontes









8 comentários:

  1. A sociedade do conhecimento, originada de tantas transformações tecnológicas, configura em nosso tempo presente cenários possibilitadores para intensas pesquisas e reflexões. De forma veloz, cada vez mais produtos e inovações são desenvolvidos e difundidos de modo a interferir nas diferentes atividades humanas, gerando mudanças significativas de ações, comportamentos e condutas, introduzindo procedimentos novos e novas interações com o mundo e com as pessoas.

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  2. O Instituto Educacional Social de Portão que oferece curso Pós-Graduação PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL ESCOLAR, cursos de Pós-graduação Lato Sensu, convênio com a UNI-A ,curso PSICOPEDAGOGIA CLINICA e INSTITUCIONAL, na área de educação .
    Neste sentido, o curso de especialização em Psicopedagogia clinica e Institucional está estruturando num conjunto de disciplinas teóricas, articuladas com a pratica pedagógica do profissional, onde a disciplina de Estágio supervisionado vem a contemplar o auge e a necessidades formativa do futuro Psicopedagogo

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  3. TERMO DE APROVAÇÃO

    Relatório final de prática psicopedagogica apresentando ao instituto de Educação do Colégio Social de Portão, do curso de pó-graduação lato sensu, como requisito obrigatório do curso de especialização em psicopedagogia Clinica e institucional...

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  4. A ação psicopedagógica e a transformação da realidade escolar juntamente a família...
    A atuação do Psicopedagogo na instituição visa a fortalecer-lhe a identidade, bem como buscar o resgate das raízes dessa instituição que a comunidade escolar junto a comunidade local e familiar, juntamente com as historias do nucleo em que a criança convive.. ao mesmo tempo em que procura sintonizá-la com a realidade que está sendo vivenciada no momento histórico cultural atual, buscando adequar essa instituição educacional às reais e demandas da sociedade da sua sociaeda.

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  5. ARTE EDUCAÇÃO este trabalho faz lembrar proferidas pelo bom educador da pedagogia do amor,responsabilidade e coragem

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  6. A Prática dos Temas Geradores na Formação de Educadores

    Apresentação

    Tendo como referência o processo de Formação de Educadores vivido pelo Núcleo Escolar da Comunidade de Jacutinga onde se desenvolve o Projeto Vida na Roça, iniciamos, em outubro de 1999, a construção de um Programa de Formação de Educadores do Campo, envolvendo os 7 núcleos escolares do campo do município de Francisco Beltrão, num convênio entre a Prefeitura Municipal, UNIOESTE e ASSESOAR.

    Este é o segundo Caderno Pedagógico. Foi construído a partir das práticas do Programa de Formação de Educadores, no ano de 2000, tendo como ênfase o trabalho com os Temas Geradores nas escolas. Tem a intenção de socializar o que se fez e vivenciou contribuindo assim com outros processos de Educação, principalmente, da Educação do Campo. Também será utilizado como material de apoio para os momentos de formação das educadoras/es onde se dará a reflexão sobre as práticas pedagógicas e sobre o processo vivido pelas escolas ainda no que se refere ao Tema Gerador buscando aprofundar e fundamentar esta metodologia.

    A partir destes escritos, e da reflexão sobre eles, estaremos buscando as teorias que sustentam nossas práticas, aprofundando-nos, afim de avançar de forma a aproximar, cada vez mais, a distância que se criou entre o que se estuda e lê e o que realmente se é capaz de traduzir em ação e fazer pedagógico em nossas salas de aula e escolas. Temos consciência de que isto não é tarefa fácil entretanto arriscamo-nos a começar "de um lugar concreto". O que se pretende também é estabelecer e implementar um processo de avaliação dialógica da aprendizagem coletiva na Formação das Educadoras/es e consequentemente no trabalho com as crianças nas escolas".

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    Respostas
    1. https://www.amazon.com.br/PSICOPEDAGOGIA-INSTITUCIONAL-051-Livro-2-ebook/dp/B076NWDHVX

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